Richie kotzen - Live in São Paulo

Uma série de sensações me acontece quando eu ouço esse puto americano de voz pungente. Pois bem, estava ouvindo hoje e me deu vontade de criar essa página (A terceira a ser excluída daqui a uns três meses). O grande problema em ouvir um disco ao vivo desse cara é associar a sua voz e suas letras a momentos vividos que hora são agradáveis, hora desagradáveis. E quando esses tais momentos são desagradáveis. Aí, meu amigo, fode tudo. Eu acho que naquela noite Kotzen se encontrava num estado de espírito jamais alcançado novamente pelo mesmo. São músicas como “Doin' What The Devil Says To Do” que me fazem tirar essa conclusão. Pois a mesma no disco “Into the Black” – o melhor do cantor já gravado em estúdio, na minha opinião – não tinha e mesma “essência”, digamos assim. Outro artifício utilizado para justificar minha afirmação é “Remember”, claro! (vídeo - www.youtube.com/watch?v=ou_b8mjOVUs). Olha, meu amigo. A performance dessa música, na minha opinião, é a melhor performance desde os tempos de woodstock, onde o aclamado Jimi Hendrix fazia seus malabarismos com sua Fender, encantando o público e construindo assim sua reputação de melhor guitarrista de todos os tempos. Depois de Richie Kotzen, é claro. Brincadeirinha. O fato é que a audição do Live in São Paulo é bastante emotiva. E isso deve-se, claro, ao feeling existente nas músicas empregado pelo aluno ávido a foder corações em sua noite um tanto quanto inspirada. Outro quesito que deveríamos destacar é a sincronicidade do cantor com o público admirador e absurdamente sortudo por estar fazendo parte daquele espetáculo naquela noite. Em “Stand” a afirmação feita anteriormente se concretiza. Exatamente aos 4 minutos e 14 segundos inicia-se uma das coisas mais lindas que já ouvi na vida. Uma multidão ensandecida começa a cantar o refrão ao comando do cantor que por sua vez o faz com vozes agudas e pungentes, seguida de um solo arrebatador que transforma a música em algo digno de se avisar aos anjos, para que os mesmos desçam e testemunhem o que nós, seres humanos, somos capazes de fazer com pouco mais de cinco mil pessoas e um guitarrista. Geralmente eu escuto um disco mais procurando defeitos do que admirando-o. Infelizmente. Mas o Live in São Paulo te instiga a ouvi-lo como algo diferente, como algo a mais. É como se você não estivesse ouvindo um disco e sim admirando-o e se deliciando com uma obra de arte capaz de mostrar a poucos sua essência. Um dos melhores discos ao vivo que já ouvi. Enfim, é altamente recomendável a audição dos discos do Kotzen, sejam eles ao vivo ou não. Irei tomar uma dose de café e me preparar pra ir dormir. Até.

- Download:

Nenhum comentário:

Postar um comentário