13º Howlin Wolf - London Sessions

Lenda do Blues de Chicago, Howlin Wolf é meu favorito na vertente. Essa é uma coletânea, na verdade. Porem muito bem elaborada, contendo uma parte de cada disco do compositor. O fato é que a obra de Howlin é imensa. Por isso seria desnecessário fazer uma resenha para cada disco. Sendo assim, achei mais pratico escrever sobre essa coletânea que conta com clássicos como, “I Ain't Superstitious”, “What A Woman!” e “Smokestack Lightnin'”. É que esses compositores de blues da década de 70 realizavam seus trabalhos de tal forma que se tornaria muito difícil a analise futura de críticos ou metidos a besta, como no meu caso. Porem se você pensa em começar a ouvir Blues, comece por esse: London Sessions.
- Download

2 comentários:

  1. Porra, Howlin Wolf é maravilhoso mesmo. Não conhecia essa coletânea, vou baixar e conferir.

    Já viu ele tocando com o Muddy Waters? É ótimo também.

    Enfim, eu gosto muito de blues. Se liga nessa tirinha: http://monologoscomdeus.blogspot.com/2011/02/questao-5.html Acho que tu vai curtir.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. haha, eu curti, Cara. ;]
    Nunca vi ele tocando com o Muddyzão.
    Prometo que verei. Abraço

    ResponderExcluir