Frejat - Amor Pra Recomeçar

A dinâmica é simples: Nada de Barão Vermelho aqui, por favor. Nada de Barão Vermelho e Cazuza, nada de Cazuza Feelings, nada de Rodrigo Santos e Barão Vermelho e nada de qualquer outra coisa que, por ventura, venha associar-se a Barão Vermelho. “A franqueza é a alma do negócio” – Por Minha Mãe. Esse disco é a prova escancarada de que a rebeldia e a porralocagem musical da década de 80/90 em relação a bandas como Paralamas, Titãs e Legião Urbana está morta. O Romantismo é a bola da vez no que diz respeito a Compositores solos que já pertenceram ao “G4” das bandas mais influentes na historia do Rock Nacional. O Frejat acertou o pulo nesse disco. Colocou até uns sambinhas e tal. Eu gostei, até. O começo vem carregado de sentimentalismo e palavras de amor, exageradamente. Depois, do meio pra o fim, as guitarras entram em execução, efetivamente, com uma afinação mais leve e menos carregada. Só ouvindo mesmo pra entender. Não obstante, a voz característica do compositor se faz presente do mesmo jeito, assim como a 20 ou 30 anos atrás, impressionantemente. Destaque pra “Amor Pra Recomeçar”, “Segredos” e “Quando o Amor Era Medo”. Ambas introduzindo o álbum. Eu gosto mais do Frejat solo do que atualmente, com o Barão Vermelho. Claro que a atual formação tem resquícios notórios em relação à influência da carreira solo do compositor. Mas não é o suficiente. Pra mim falta alguma coisa que se faz presente apenas no trabalho em questão. Contudo, com um inicio arrebatador e um final tímido, porém intimista “Amor pra Recomeçar” tem minha aprovação. E não; isso não é algo expressivo. É apenas minha aprovação.

- Donwload

3 comentários: